Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU UM PROJETO QUE OBRIGA OS GESTORES MUNICIPAIS A NOTIFICAREM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE TRABALHADORES RURAIS CASO NÃO CUMPRAM A EXIGÊNCIA DE DESTINAR PELO MENOS 30% DOS RECURSOS FEDERAIS PARA A COMPRA DE ALIMENTOS DE AGRICULTORES FAMILIARES DESTINADOS À MERENDA ESCOLAR. A SENADORA TERESA LEITÃO, DO PT DE PERNAMBUCO, LAMENTOU QUE ESSA META FREQUENTEMENTE NÃO SEJA ALCANÇADA.
Ainda que avanços tenham ocorrido desde então, permanece significativo, embora em medida imprecisa, o descumprimento da norma que beneficia ao mesmo tempo a agricultura familiar e a saúde dos estudantes de educação básica pública.
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU O PROJETO QUE ASSEGURA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. A PROPOSTA, QUE SEGUE PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL, PREVÊ PARCERIA DO SUS COM CLÍNICAS CONVENIADAS PARA A OFERTA DE PRÓTESES E ATÉ A COLOCAÇÃO DE APARELHOS ORTODÔNTICOS. A RELATORA, SENADORA DRA. EUDÓCIA, DO PL DE ALAGOAS, EXPLICOU QUE A MAIOR PARTE DOS GOLPES DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES É NO ROSTO E NA CABEÇA DAS VÍTIMAS.
Elas vão à emergência quando tem hemorragia, recoloca o dente de uma forma célere, mas, às vezes, fica com dificuldade de oclusão e também com laceração graves na face, que tem que fazer cirurgias plásticas.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

