Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU DOIS PROJETOS PARA AMPARAR MULHERES EM LUTO MATERNO. UM DELES ASSEGURA À GESTANTE QUE TENHA SOFRIDO ABORTO ESPONTÂNEO OU QUE O BEBÊ TENHA NASCIDO MORTO O DIREITO DE PERMANECER EM ALA SEPARADA E COM ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO. A SEGUNDA PROPOSTA PREVÊ QUE O ACOLHIMENTO FORA DA MATERNIDADE TAMBÉM SEJA FEITO DE FORMA HUMANIZADA VOLTADA PARA O LUTO. A SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, DISSE QUE AS PROPOSTAS VÃO EVITAR SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS PARA AS MÃES.
A que perdeu tem que ter um tratamento humanizado, cuidada mesmo, e aquela outra não se sentir culpada porque o seu está vivo e o da outra faleceu.
A DÉCIMA CÚPULA DOS PRESIDENTES DOS PARLAMENTOS DAS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO ACONTECE NO CONGRESSO NACIONAL, EM BRASÍLIA, ENTRE 6 E 8 DE NOVEMBRO E BUSCA ENCONTRAR SOLUÇÕES LEGISLATIVAS PARA DESAFIOS GLOBAIS URGENTES. ESSAS RESPOSTAS PRECISAM NECESSARIAMENTE ATENDER ÀS DEMANDAS DA JUVENTUDE. É O QUE DEFENDE O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL.
"Nesse cenário global, os jovens não são apenas beneficiários, são protagonistas. Ao promover a participação ativa da juventude garantimos que as políticas públicas sejam mais inovadoras, modernas, inclusivas e sustentáveis."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO