Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSANGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O SENADO APROVOU A CRIAÇÃO DO "OUTUBRINHO ROSA", QUE SERÁ DESTINADO À CONSCIENTIZAÇÃO DE DOENÇAS PARA MENINAS DE ATÉ 15 ANOS. O TEXTO PRETENDE INCENTIVAR DIAGNÓSTICOS PRECOCES, ALÉM DA VACINAÇÃO CONTRA O HPV, QUE PREVINE O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO, DE URETRA E DE GARGANTA. A SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, RESSALTOU QUE AS MENINAS DEVEM TER ACESSO A ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO O MAIS CEDO POSSÍVEL.
Sen.Damares Alves) "Nós estamos com muitas meninas entre 14, 15 anos que precisam ser conscientizadas sobre o câncer de mama. Quanto mais cedo for feito o autoexame, quanto mais cedo medidas como boa alimentação, atividade física forem explicadas para essas meninas, essa conversa precisa acontecer cada vez mais cedo com a menina, com o adolescente, com a jovem."
OS LÍDERES PARTIDÁRIOS DO SENADO DEVERÃO INDICAR EM BREVE OS SENADORES QUE VÃO PARTICIPAR DA CPI DAS BETS. OS PARLAMENTARES QUEREM APURAR O ENDIVIDAMENTO DOS APOSTADORES, OS CRIMES DE EVASÃO DE DIVISA E LAVAGEM DE DINHEIRO, ALÉM DA ATUAÇÃO DE INFLUENCIADORES. O SENADOR OMAR AZIZ, DO PSD DO AMAZONAS, ALERTOU QUE APENAS AS BETS LUCRAM COM O QUE CHAMOU DE VÍCIO.
Evasão de divisa, não gera emprego, as plataformas são controladas fora do país para tirar dinheiro do povo brasileiro. Tenho certeza absoluta que se jogou 100% perdeu 95%.É doação, não é jogo. Não tem controle nenhum e não gera emprego. Então, nós temos que regulamentar. Não é você dizer acabou. Não. É regulamentar, ver quem pode jogar, quem não pode. Aí sim ver se a coisa é séria. Não é sério e a CPI vai ter poderes para descobrir tudo isso.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO