Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE ANALISAR AMANHÃ A INDICAÇÃO DO ECONOMISTA GABRIEL GALÍPOLO PARA EXERCER O CARGO DE PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL POR QUATRO ANOS, A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2025. CASO SEJA APROVADA, A INDICAÇÃO DEVERÁ SER VOTADA EM PLENÁRIO NO MESMO DIA. AO AVALIAR POSITIVAMENTE A INICIATIVA DO PALÁCIO DO PLANALTO, O SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, DO PODEMOS DO PARANÁ, APONTOU O PRINCIPAL DESAFIO DE GALÍPOLO NO CARGO:
"Sobretudo, ser capaz de manter a independência do Banco Central. Esse foi um grande avanço institucional do nosso país. Ele não pode deixar que o fato de o Lula tê-lo indicado ele se curve às vontades do Lula."
O PRESIDENTE LULA RETIROU A URGÊNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE TRATA DA TAXAÇÃO MENOR OU MAIOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS E DA DEVOLUÇÃO DE TRIBUTOS, O CHAMADO CASHBACK.
O PRIMEIRO-VICE-PRESIDENTE DO SENADO, VENEZIANO VITAL DO RÊGO, AFIRMOU QUE AS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO SERÃO RETOMADAS APÓS A RETIRADA, E RESSALTOU QUE AGORA OS SENADORES TERÃO TEMPO PARA MUDAR O PROJETO DA REGULAMENTAÇÃO.
Nós estamos tratando de matéria altamente complexa, que vem da Câmara com situações que precisam ter as suas devidas correções para uma melhor interpretação de texto. Existem partes consideráveis de textos que são quase que por completo inintendíveis,
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

