Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A ANÁLISE DA INDICAÇÃO DO ECONOMISTA GABRIEL GALÍPOLO PARA A PRESIDÊNCIA DO BANCO CENTRAL, POR UM MANDATO DE QUATRO ANOS, PELO PLENÁRIO DO SENADO JÁ TEM DATA MARCADA: 8 DE OUTUBRO. O ANÚNCIO FOI FEITO PELO PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO. PARA O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, POR CAUSA DAS ELEIÇÕES, MUITOS SENADORES NÃO TERÃO TEMPO DE CONVERSAR COM O INDICADO:
Dar a oportunidade de ele ser recebido e ter um diálogo com aqueles que têm preocupações com o que significa essa transição de uma Presidência para outra.
O SENADO APROVOU O RECONHECIMENTO DA PRODUÇÃO DE INSTRUMENTOS DO SAMBA COMO UMA MANIFESTAÇÃO DA CULTURA NACIONAL. O PROJETO, QUE SEGUIU PARA A SANÇÃO, VALORIZA AS PRÁTICAS E TRADIÇÕES DO SAMBA BRASILEIRO E INCLUI, NA PROTEÇÃO DA FUTURA LEI, INSTRUMENTOS COMO O TAMBORIM, O REBOLO, A FRIGIDEIRA, AS TIMBAS E O REPIQUE DE MÃO. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, DESTACOU A CONTRIBUIÇÃO DE DIVERSOS ARTISTAS QUE AJUDARAM A ELEVAR O SAMBA AO RECONHECIMENTO MUNDIAL.
Falo aqui de Dorival Caymmi, falo aqui de Noel Rosa, falo aqui de Cartola, falo aqui de Carmen Miranda, falo aqui de Beth Carvalho, falo aqui de Alcione, falo aqui do meu amigo inesquecível, querido, um líder, Martinho da Vila, e de muitos outros sambistas de destaque.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO