Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADO APROVOU, E SEGUIU PARA SANÇÃO, PROJETO QUE OBRIGA LABORATÓRIOS PÚBLICOS COM CONDIÇÕES TÉCNICAS A PRODUZIREM COMPONENTES FARMACOLÓGICOS PARA O TRATAMENTO DAS DOENÇAS NEGLIGENCIADAS OU DETERMINADAS SOCIALMENTE — AQUELAS PROVOCADAS POR AGENTES INFECCIOSOS E PARASITAS, SENDO COMUNS EM POPULAÇÕES DE BAIXA RENDA, COMO A DOENÇA DE CHAGAS, HANSENÍASE E CHIKUNGUNYA. O RELATOR, PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, DISSE QUE A PRODUÇÃO DESSES MEDICAMENTOS É ESTRATÉGICA PARA A SAÚDE DOS BRASILEIROS.
O projeto se deve à necessidade de importação de insumos farmacêuticos e outras dependências externas, o que tem causado uma vulnerabilidade quanto à oferta de medicamentos a essa população.
O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, DEFENDEU UMA INVESTIGAÇÃO RIGOROSA SOBRE OS RECENTES INCÊNDIOS FLORESTAIS REGISTRADOS NO PAÍS. CIDADES COMO BRASÍLIA, GOIÂNIA E RIBEIRÃO PRETO FICARAM ENCOBERTAS POR FULIGEM E POEIRA. EM SÃO PAULO, SUBIU PARA SEIS O NÚMERO DE PESSOAS PRESAS POR SUSPEITA DE AÇÃO CRIMINOSA.
O desenrolar a quase coordenação de vários incêndios em locais distintos é indício de que boa parte desses incêndios podem ter ocorrido de forma criminosa. A Polícia Federal já está atuando para investigar e encontrar os responsáveis sobre isso
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO