Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O ASSESSOR ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS, CELSO AMORIM, VIRÁ AO SENADO PARA FALAR SOBRE A CRISE POLÍTICA NA VENEZUELA. O DEBATE SERÁ NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES NESTA QUINTA-FEIRA. ELE DEVE DETALHAR A POSIÇÃO DO BRASIL SOBRE A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE NICOLÁS MADURO. A SENADORA TEREZA CRISTINA, DO PROGRESSISTAS DE MATO GROSSO DO SUL LEMBROU QUE CELSO AMORIM ACOMPANHOU O ACORDO DE BARBADOS, QUE DEFINIU REGRAS DE TRANSPARÊNCIA PARA O PLEITO NA VENEZUELA.
e qual era o acordo? Eleições limpas e transparentes e isso não aconteceu ou pelo menos ainda não conseguiram demonstrar isso porque não conseguem entregar as atas".
O CONGRESSO HOMENAGEOU, EM SESSÃO ESPECIAL, OS 40 ANOS DO MOVIMENTO DE MULHERES CAMPONESAS, QUE LUTA PELOS DIREITOS DAS TRABALHADORAS E PELO FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR. A SENADORA AUGUSTA BRITO, DO PT DO CEARÁ, UMA DAS AUTORAS DA INICIATIVA, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DE CELEBRAR ESSA JORNADA, MARCADA PELA CORAGEM, RESISTÊNCIA E ESPERANÇA DAS MULHERES CAMPONESAS NA BUSCA POR IGUALDADE.
Em tempos de diversidade e transformação, essas mulheres não apenas desafiaram as estruturas opressoras da sociedade, mas também plantaram as sementes de um futuro mais justo e sustentável para todas nós.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO