Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU PROJETO QUE PODE INCENTIVAR A CONTRATAÇÃO DE IDOSOS APOSENTADOS. OTEXTO APROVADO ISENTA FUNCIONÁRIOS E PATRÕES DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS, ALÉM DE DISPENSAR OS EMPREGADORES DO DEPÓSITO PRÉVIO DO FGTS E DE INDENIZAR O TRABALHADOR EM CASO DE DEMISSÃO. A RELATORA, MARGARETH BUZZETTI, DO PSD DE MATO GROSSO, DESTACOU QUE OS BENEFÍCIOS SOMENTE SERÃO CONCEDIDOS SE A EMPRESA AUMENTAR O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS, LIMITADO A 5% DA FOLHA DE PAGAMENTO.
A empresa não pode inventar um número de trabalhadores. É o número de trabalhadores do ano anterior, 5%.
O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, AGUARDA UMA RESPOSTA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA SOBRE O IMPACTO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E O VALOR DA ARRECADAÇÃO DAS FONTES SUGERIDAS PELOS SENADORES. O PROJETO PENDENTE DE VOTAÇÃO PREVÊ A VOLTA GRADUAL DA COBRANÇA PREVIDENCIÁRIA DE 17 SETORES DA ECONOMIA E DOS PEQUENOS MUNICÍPIOS ATÉ 2028. RODRIGO PACHECO DESCARTOU O AUMENTO DE IMPOSTOS AO CITAR AS SUGESTÕES DOS SENADORES, COMO A REPATRIAÇÃO DE BENS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR.
Nós tivemos já aprovadas apostas esportivas também as importações até U$50. nós temos um rol muito extenso de medidas já tomadas e de medidas que podem ser tomadas sem que representem aumento de imposto para fazer frente à compensação da desoneração da folha de pagamento.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO