Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
FOI SANCIONADA A LEI QUE DEFINE DIRETRIZES PARA A PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E USO DO HIDROGÊNIO VERDE COMO FONTE DE ENERGIA LIMPA E SUSTENTÁVEL NO PAÍS. FORAM VETADOS TRECHOS QUE TRATAVAM DO PROGRAMA DE SUBSÍDIOS PARA A NOVA CADEIA INDUSTRIAL. O RELATOR, OTTO ALENCAR, DO PSD DA BAHIA, DESTACOU QUE O MARCO REPRESENTARÁ UM AVANÇO PARA A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, PERMITINDO RESULTADOS POSITIVOS PARA A ECONOMIA.
O mundo precisa se renovar e deixar de produzir energia com gases de efeito estufa, que produzem danos ao meio ambiente. É isso que pretende esse projeto do hidrogênio verde que nós não temos ainda uma legislação no Brasil, que vai ter a partir de agora.
TOMARAM POSSE, NESTA SEGUNDA-FEIRA, OS VINTE E SETE JOVENS SENADORES DE 2024. OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO VÃO TER, DURANTE UMA SEMANA, A EXPERIÊNCIA DE ATUAR NO SENADO COMO PARLAMENTARES EM COMISSÕES TEMÁTICAS E NO PLENÁRIO, ALÉM DE DISCUTIR PROPOSTAS QUE PODEM VIRAR LEIS. O TEMA DESTA EDIÇÃO FOI: “OS 200 ANOS DO SENADO E OS DESAFIOS PARA O FUTURO DA DEMOCRACIA”. O REPRESENTANTE DE MINAS GERAIS, DAVI BAIA CAMILO, FOI ELEITO PRESIDENTE.
Devemos exercer nossos papeis como cidadãos e devemos lutar pelos nossos estados, por um futuro melhor, por uma democracia que realmente exista. A democracia está sempre em perigo quando há segregação, quando há desigualdade, quando há preconceito.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO