Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES APROVOU PROJETO QUE GARANTE PRIORIDADE PARA A INDÚSTRIA VERDE NO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ÀS EXPORTAÇÕES, O PROEX. ALÉM DE MENORES TAXAS DE JUROS, ESSAS EMPRESAS VÃO CONTAR COM PRAZOS MAIORES DE EMPRÉSTIMO. O RELATOR, HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, ACREDITA QUE A MEDIDA TAMBÉM VAI SERVIR COMO ESTÍMULO PARA AS INDÚSTRIAS VOLTADAS AO MERCADO INTERNO ADOTAREM TECNOLOGIAS MAIS LIMPAS.
Quanto mais comuns se tornem as tecnologias e os métodos sustentáveis entre nossas empresas exportadoras, mais acessíveis e disseminadas também serão essas tecnologias e métodos para o parque industrial nacional como um todo.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEBATEU A CRIAÇÃO DA CAMPANHA MAIO ROXO, PARA INFORMAR A SOCIEDADE SOBRE AS CAUSAS, SINTOMAS, E TRATAMENTOS DE DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS. DEBATEDORES RECLAMARAM DA DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS PELO SUS. A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, DISSE QUE VAI APOIAR UMA FORÇA-TAREFA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA FISCALIZAR A FALTA DE MEDICAÇÃO.
Não sabia desse número tão elevado de pessoas que são portadoras de doenças inflamatórias intestinais e a falta de medicação. E vocês ganharam mais um parlamentar na causa, porque realmente é uma situação que nos preocupa. Eu acho que é muito importante fazermos uma força-tarefa junto ao Ministério para entendermos melhor o que está acontecendo."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO