Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
EMPRESAS ÁREAS ESTRANGEIRAS PODERÃO OFERECER VOOS ENTRE TRECHOS NACIONAIS NA AMAZÔNIA LEGAL. FOI O QUE APROVOU A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES, NESTA QUINTA-FEIRA. A IDEIA É AMPLIAR A CONCORRÊNCIA E LIGAR LUGARES ISOLADOS NO PAÍS. O RELATOR DA PROPOSTA, RANDOLFE RODRIGUES, DO AMAPÁ, RESTRINGIU OS VOOS DE EMPRESAS INTERNACIONAIS APENAS ÀS CIDADES DA AMAZÔNIA LEGAL, POR FALTA DE LOGÍSTICA. PARA ELE, ESSE É O MOTIVO DOS PREÇOS ALTOS E NECESSIDADE DE DIVERSAS PARADAS ATÉ O DESTINO FINAL.
Já é crônico o histórico das dificuldades que temos de voos na região. Para uma rápida comparação, entre duas capitais amazônicas, Rio Branco-Porto Velho, 508km, um voo entre essas duas capitais, quase do lado, chega a ter 22 horas de duração, entre conexões e até o destino.
O SENADOR MARCELO CASTRO, DO MDB DO PIAUÍ, DEVE APRESENTAR, NOS PRÓXIMOS DIAS, O RELATÓRIO DO NOVO CÓDIGO ELEITORAL, QUE VAI CONSOLIDAR EM 900 ARTIGOS TODA A LEGISLAÇÃO SOBRE O ASSUNTO EM VIGOR NO PAÍS. ENTRE OS DESTAQUES, ESTÁ A EXIGÊNCIA DO PEDIDO DE DEMISSÃO, QUATRO ANOS ANTES DAS ELEIÇÕES, POR PARTE DE MAGISTRADOS, INTEGRANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, POLICIAIS E GUARDAS MUNICIPAIS QUE QUISEREM SER CANDIDATOS.
A pessoa não pode ser juiz e político, não pode ser promotor e político, não pode ser militar e político. Quer ser político? Não tem problema! Abandona a magistratura, o Ministério Público, abandona a carreira militar e vai ser político.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO