Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
SENADORES ALIADOS DO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO QUESTIONARAM A OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE PRENDEU TRÊS PESSOAS E CUMPRIU MANDADOS DE BUSCAS E APREENSÃO CONTRA EX-MINISTROS E MILITARES LIGADOS AO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA. AO CITAR QUE O PARTIDO LIBERAL TAMBÉM FOI ALVO DA PF, O LÍDER DA OPOSIÇÃO, ROGÉRIO MARINHO, DO PL DO RIO GRANDE DO NORTE, ARGUMENTOU QUE TRATA-SE DE UMA PERSERGUIÇÃO À MAIOR LEGENDA OPOSICIONISTA, COM VISTAS ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. E QUESTIONOU A ISENÇÃO DO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ALEXANDRE DE MORAES.
Não é possível nós assistirmos a uma investigação em que claramente aquele que é a pretensa vítima dessa ação é quem conduz o inquérito. Não é possível nós imaginarmos que haverá imparcialidade nesse processo.
O SENADOR FLÁVIO DINO, DO PSB DO MARANHÃO, APRESENTOU UM PROJETO PARA RECONHECER A ATUAÇÃO DESTACADA DE PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA. A PROPOSTA CRIA O LIVRO NACIONAL DO MÉRITO NA SEGURANÇA PÚBLICA PARA RECONHECER A ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS DESSA ÁREA. A IDÉIA É REGISTRAR HISTORICAMENTE POLICIAIS QUE TENHAM PRESTADO SERVIÇOS ESPECIAIS RELEVANTES AO PAÍS POR MEIO DE ATOS NOTÁVEIS DE INTELIGÊNCIA, INOVAÇÃO, COOPERAÇÃO E CUIDADO.
Se há os maus policiais, há, por outro lado, aqueles que se destacam pela dedicação, pela capacidade de inovar, pela bravura, que são responsáveis pelo salvamento de vidas
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO