Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
NA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO, O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, RODRIGO PACHECO, DISSE QUE ALÉM DE REGULAMENTAR A REFORMA TRIBUTÁRIA, É PRECISO RACIONALIZAR O SERVIÇO PÚBLICO, POR MEIO DE UMA REFORMA ADMINISTRATIVA. ELE AINDA DESTACOU AS DISCUSSÕES SOBRE O FIM DA REELEIÇÃO E A DEFINIÇÃO DE MANDATOS PARA OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Outro tema para o qual dedicaremos especial atenção será o da segurança pública. Urge a instituição de fóruns para debates sobre o crescimento da violência nas cidades e na zona rural.
UMA DAS PRIORIDADES TAMBÉM CITADAS PELO PRESIDENTE DO SENADO É A REFORMA ELEITORAL. ENTRE OS PONTOS A SEREM DEBATIDOS ESTÁ A UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PRESIDENCIAIS. O TEMA JÁ ESTÁ EM DEBATE NO SENADO. UM DOS AUTORES DA PEC, O SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DO PL DE MATO GROSSO, ACREDITA QUE MOBILIZAR O PAÍS PARA DISPUTAS ELEITORAIS A CADA DOIS ANOS TRAZ MAIS PREJUÍZOS, DO QUE VANTAGENS.
Porque eleições de dois em dois anos praticamente prejudica o planejamento das administrações. Acabam a eleição municipal, já vai se pensar na eleição nacional. E por isso nós trabalhamos muito e queremos sim é essa proposta aprovada o mais rápido possível no Congresso Nacional.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO