Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU A PROPOSTA QUE RETIRA DOS LIMITES IMPOSTOS PELO TETO DE GASTOS EM 2023 AS DESPESAS COM O PAGAMENTO DE POUPANÇA DE INCENTIVO À PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO VOLTADO PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. CRIADO NESTA SEMANA, POR MEDIDA PROVISÓRIA, O BENEFÍCIO TEM COMO OBJETIVO COMBATER A EVASÃO ESCOLAR. O TEXTO, QUE SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS, AINDA AUTORIZA O EXECUTIVO A DESTINAR O DINHEIRO DO FUNDO SOCIAL PARA A INICIATIVA. O RELATOR, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DA REDE DO AMAPÁ, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA PROPOSTA.
Nós estaremos possibilitando que milhões de jovens brasileiros que possam ter as condições necessárias, com estes recursos, de não ter que escolher entre a vida e a escola.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU O PROJETO QUE INSTITUI A POLÍTICA NACIONAL DE TRABALHO DIGNO E CIDADANIA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. O TEXTO, QUE SEGUE PARA O PLENÁRIO, TEM FOCO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E A ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE DESSA PARCELA DA SOCIEDADE, COM AÇÕES ENVOLVENDO TODOS OS ENTES DA FEDERAÇÃO. O RELATOR, SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, LEMBROU QUE A APROVAÇÃO DA PROPOSTA SE TORNOU MAIS IMPORTANTE DEPOIS DA PANDEMIA.
segundo pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a população em situação de rua hoje, no Brasil, é de 281 mil pessoas - um aumento de 38% desde 2019, após a pandemia da covid-19.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO