Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O PLENÁRIO PODE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA O PROJETO QUE AUTORIZA AS EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS A EMITIREM TÍTULOS CONHECIDOS POR DEBÊNTURES PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS COM O OBJETIVO DE FINANCIAR PROJETOS DE INFRAESTRUTURA OU DE PRODUÇÃO EM PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO. O RELATOR, SENADOR CONFÚCIO MOURA, ACREDITA QUE A MEDIDA PODE AUMENTAR OS INVESTIMENTOS NO PAÍS.
O projeto tende a atrair recursos de origem privada, hoje não acessíveis, para o financiamento de longo prazo de infraestrutura. As debêntures instituídas nesta proposição serão atrativas para os investidores institucionais, pois poderão ter juros maiores.
A COMISSÃO DE ESPORTE PODE ANALISAR NA QUARTA-FEIRA O PROJETO QUE PERMITE A DEDUÇÃO, DA BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA, DAS DESPESAS COM MENSALIDADES DE ACADEMIA E DE OUTROS ESTABELECIMENTOS LIGADOS À ATIVIDADE FÍSICA. O RELATOR, SENADOR ROMÁRIO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, ACREDITA QUE A MEDIDA VAI ESTIMULAR A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E EVITAR O DESENVOLVIMENTO DE DOENÇAS.
A ação preventiva pela prática de exercícios deve ser realçada e as pessoas saudáveis que se dedicam a eles devem precisam ser igualmente incentivadas e até premiadas, pois mediante os impostos que pagam elas contribuem para o financiamento do Sistema Único de Saúde, o SUS, mas demandam menos dos serviços oferecidos e exercem menor sobrecarga sobre o equilíbrio econômico-financeiro do sistema.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO