Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
CHEGOU AO CONGRESSO A PROPOSTA DE LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO QUE VEM. O TEXTO PREVÊ UM CRESCIMENTO ECONÔMICO DE 2 VÍRGULA 3 POR CENTO E INFLAÇÃO DE 3 VIRGULA 3 POR CENTO. O PROJETO AINDA ESTABELECE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO, QUE PASSARÁ DE MIL 320 PARA MIL 421 REAIS. A EQUIPE ECONÔMICA PREVÊ QUE EM 2024 O PAÍS NÃO TERÁ DÉFICIT, JÁ QUE VAI GASTAR O QUE ARRECADAR. MAS, AO CITAR O ROMBO ACUMULADO DO ANO DE 78 BILHÕES, O SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, DO PODEMOS DO PARANÁ, ALERTOU QUE O GOVERNO ESTÁ CONTANDO COM RECEITAS INEXISTENTES.
Então, eu acho que é tudo assim, um desejo do ministro, ele quer que isso aconteça. Mas só a prática vai mostrar se ele vai conseguir déficit zero.
OS SENADORES PLÍNIO VALÉRIO, DO PSDB DO AMAZONAS, MARCIO BITTAR, DO UNIÃO DO ACRE, E CHICO RODRIGUES, DO PSB DE RORAIMA, INTEGRANTES DA CPI DAS ONGS, FIZERAM DILIGÊNCIA EXTERNA NO MUNÍCIPIO SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA, NO AMAZONAS. ARMINDO TENÓRIO PENA, LIDERANÇA DO POVO TUKANO, DEFENDEU A RETIRADA DO TERRITÓRIO DA FEDERAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES INDÍGENAS DO RIO NEGRO E DO INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL.
Onde tem bem viver para nós? Não existe bem viver pra nós enquanto a gente não tem transporte, enquanto a gente não tem comunicação, internet nas escolas. Tudo a gente não tem, parentes. É triste já que tem tanto dinheiro né?
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO