Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A CRIAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO AO JOVEM EMPREENDEDOR. O PROGRAMA É VOLTADO PARA JOVENS DE 18 A 29 ANOS DE IDADE QUE ESTEJAM CURSANDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR OU TENHAM FORMAÇÃO TÉCNICA. O CRÉDITO CONCEDIDO PODERÁ SER USADO PARA A COMPRA DE MAQUINÁRIO, EQUIPAMENTOS E PROGRAMAS DE INFORMÁTICA, OU PARA A FORMAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO DA NOVA EMPRESA. A PROPOSTA SEGUIU PARA A CÂMARA. O SENADOR IRAJÁ, DO PSD DO TOCANTINS, DIZ QUE É IMPORTANTE INCENTIVAR O EMPREENDEDORISMO DESDE CEDO.
poder dar essas pessoas a condição dele investir na concepção e na criação da sua empresa ou no capital de giro pra que ele possa pelo menos no início do negócio, que o negócio possa alavancar.
O SENADO APROVOU PROJETO DE AUTORIA DA SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL QUE GARANTE NO ORÇAMENTO DA UNIÃO A RESERVA DE RECURSOS PARA ATENDER CALAMIDADES PÚBLICAS. OS RECURSOS TAMBÉM PODERÃO SEJAM USADOS NO ATENDIMENTO DIRETO A PESSOAS ATINGIDAS POR DESASTRES, NAS ÁREAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL. A PROPOSTA SEGUIU PARA A CÂMARA. O SENADOR OMAR AZIZ, DO PSD DO AMAZONAS, QUE RELATOU O TEXTO, COBROU MEDIDAS DE PREVENÇÃO:
O que nós debatemos também, e ficamos de debater nesta comissão, é que nós só agimos a partir do momento que tem o desastre. A prevenção, pouco ou quase nada, é feito, porque na prevenção você vai evitar futuramente o desastre e uma calamidade maior.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO