Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O PRESIDENTE LULA DEVERÁ SANCIONAR NOS PRÓXIMOS DIAS O CHAMADO ARCABOUÇO FISCAL, QUE VAI LIMITAR O CRESCIMENTO DAS DESPESAS AO AUMENTO DE RECEITAS EM SUBSTITUIÇÃO AO TETO DE GASTOS. O MARCO FISCAL TAMBÉM PREVÊ QUE NO ANO QUE VEM O GOVERNO NÃO TERÁ DÉFICIT, ALCANÇANDO SUPERÁVIT EM 2025 E 2026. MAS O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SENADOR ROGÉRIO MARINHO, DO PL DO RIO GRANDE DO NORTE, ALERTOU QUE O PAÍS SÓ NÃO TERÁ ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS SE AUMENTAR OU CRIAR IMPOSTOS.
E o governo está contando com uma série de ações que sequer foram apresentadas ainda ao Congresso Nacional. Aí vem a questão, por exemplo, da taxação do comércio eletrônico. O governo começa a taxar e depois volta atrás.
UMA SESSÃO NO PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL ENCERROU O PROGRAMA JOVEM SENADOR 2023. OS 27 APROVARAM TRÊS PROJETOS QUE SERÃO ANALISADOS PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. UMA DAS PROPOSTAS CRIA A SEMANA NACIONAL DE PAZ NAS ESCOLAS. A JOVEM SENADORA DE RONDÔNIA, KAROLINY MARTINI, DESTACOU A RELEVÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES SOBRE OS MALEFÍCIOS DA VIOLÊNCIA.
A potencialização dessa atenção nesse quesito, com toda certeza se disseminará como um fator multiplicador, que também contribuirá para que nas gerações futuras a violência não seja algo tão presente na nossa sociedade.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO