Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA, EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, PROGRAMOU OITO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS A PARTIR DA SEMANA QUE VEM PARA DEBATER A PROPOSTA. NA AUDIÊNCIA DE TERÇA-FEIRA, OS SENADORES VÃO TRATAR DOS OBJETIVOS E CONCEITOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA. EM SEGUIDA, ELES VÃO ANALISAR O IMPACTO DAS MUDANÇAS NOS SETORES DA INDÚSTRIA, DE SERVIÇOS, DO AGRONEGÓCIO, DO COOPERATIVISMO E NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS. EDUARDO BRAGA ADMITIU MUDANÇAS NO CONSELHO FEDERATIVO, RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPOSTOS ARRECADADOS.
Acredito que o Conselho Federativo sofrerá modificações, mas ser suprimido é uma questão delicada porque a metodologia do sistema único de arrecadação é preciso que haja um órgão para poder fazer as compensações tributárias.
A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA SOBRE RETOMADA DE OBRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS APROVOU A PROPOSTA COM ALTERAÇÕES, COMO A POSSIBILIDADE DE OBRAS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ENTRAREM NA LISTA. MAS DERRUBOU A CONCLUSÃO DE OBRAS EM ESCOLAS FEDERAIS NO RIO DE JANEIRO, COMO O COLÉGIO DOM PEDRO II E O INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS. O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO AMAPÁ, ASSEGUROU, NO ENTANTO, QUE 150 MILHÕES DE REAIS ESTÃO RESERVADOS PARA ESSAS OBRAS POR MEIO DO NOVO PAC.
O Colégio Pedro II está incluso, os institutos federais do Rio de Janeiro estão inclusos entre as obras do PAC que o MEC está priorizando.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO