Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
EM MEIO AO JULGAMENTO SOBRE A DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE PEQUENAS QUANTIDADES DE DROGAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, O PLENÁRIO REALIZOU UMA SESSÃO DEBATES SOBRE O TEMA. CONVIDADOS, ENTRE MÉDICOS E PROMOTORES, CONCORDARAM QUE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS TRARIA MAIS PREJUÍZOS PARA SOCIEDADE E QUE AS EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS NÃO COMBATERAM O TRÁFICO E AUMENTARAM O CONSUMO DAS SUBSTÂNCIAS. O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, AFIRMOU QUE QUALQUER SOLUÇÃO SOBRE O TEMA DEVE SER LIDERADA PELO PODER LEGISLATIVO.
lugar próprio para o debate do tratamento jurídico que deve definir a política de drogas no Brasil. Decisão do parlamento é a única com legitimidade e deve ser tomada após debate amplo,qualificado, plural.
EM DEPOIMENTO À CPMI DO 8 DE JANEIRO, O HACKER WALTER DELGATTI NETO REVELOU QUE O EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PEDIU A ELE QUE VIOLASSE AS URNAS ELETRÔNICAS. AO RESPONDER QUE ERA IMPOSSÍVEL ACESSAR AO CÓDIGO FONTE, TERIA RECEBIDO DE BOLSONARO A SUGESTÃO DE CRIAR UM FALSO. AINDA SEGUNDO O HACKER, BOLSONARO LHE GARANTIU UM INDULTO, CASO FOSSE PRESO POR ASSUMIR UM GRAMPO NO TELEFONE DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES.
Ele disse assim: fique tranquilo, se caso algum juiz te prender eu mando prender o juiz” e deu risada. Porque esse grampo ele seria suficiente para alguma ação contra o ministro e que as eleições fossem feitas com a urna que imprimir seu voto.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO