Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PROMOVEU A PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA, NESTA TERÇA-FEIRA. SENADORES OUVIRAM DE REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO, DO AGRONEGÓCIO, DOS SERVIÇOS E DAS COOPERATIVAS ELOGIOS E PREOCUPAÇÕES SOBRE O TEXTO APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPRESENTENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA, MÁRIO TELLES, DISSE QUE O DESENHO DO IMPOSTO QUE VAI SUBSTITUIR PIS, COFINS, ICMS E ISS É POSITIVO.
O que veio da Câmara, o IVA, resolve uma das grandes distorções da economia, do sistema tributário brasileiro, que prejudica a economia brasileira como um todo. Que é a chamada cumulatividade.
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE CRIA A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÍMULO AO EMPREENDEDORISMO DO JOVEM DO CAMPO. A ESTRATÉGIA SE BASEIA EM QUATRO EIXOS DE AÇÃO: EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, CAPACITAÇÃO TÉCNICA, ACESSO AO CRÉDITO E DIFUSÃO DE TECNOLOGIAS NO MEIO RURAL. O RELATOR, SENADOR ZEQUINHA MARINHO, DO PODEMOS DO PARÁ, MENCIONOU QUE AINDA HÁ GRANDE PRECONCEITO QUANTO AO JOVEM QUE DECIDE FICAR NO CAMPO.
O Brasil mudou. Então, hoje um jovem querer trabalhar, ficar na zona rural recebendo a educação, formação empreendedora para poder enxergar a sua terra, a terra dos seus pais como uma empresa, um lugar de se produzir, de se vender ou de se agregar valor à produção, é uma coisa real.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO