Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DISCUTIU A POLÍTICA NACIONAL DO IDOSO COM REPRESENTANTES DO GOVERNO. ALEXANDRE DA SILVA, SECRETÁRIO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS DA PESSOA IDOSA, LEMBROU QUE, EM 2020, AS PESSOAS ACIMA DOS 60 ANOS DE IDADE JÁ REPRESENTAVAM MAIS DE 14% DA POPULAÇÃO, VIVENDO A GRANDE MAIORIA COM ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS POR MÊS. SEGUNDO O IBGE, ATÉ 2060, OS IDOSOS DEVERÃO CHEGAR A CERCA DE UM TERÇO DA POPULAÇÃO. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, MENCIONOU O CASO DO EXTREMO ORIENTE COMO EXEMPLO QUE TODOS NO BRASIL PODERIAM SEGUIR.
No Japão e na China a velhice é sinônimo de sabedoria e respeito.
A CPMI DO 8 DE JANEIRO VAI OUVIR NA SEGUNDA-FEIRA O EX-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, CORONEL JORGE NAIME. O MILITAR REVELOU TER SIDO IMPEDIDO DE DESMONTAR O ACAMPAMENTO DE APOIADORES DE BOLSONARO NO QG DO EXÉRCITO EM BRASÍLIA PELO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL. JÁ NA TERÇA-FEIRA, SERÁ A VEZ DO CORONEL DO EXÉRCITO, JEAN LAWAND JÚNIOR, QUE TERIA INCENTIVADO O EX-AJUDANTE DE ORDENS DE BOLSONARO, MAURO CID, A IMPEDIR A POSSE DE LULA, COMO DESTACOU A RELATORA DA CPMI, SENADORA ELIZIANE GAMA, DO PSD DO MARANHÃO.
nos dados recolhidos no aparelho do Mauro Cid ele claramente incentiva, estimula na verdade, a implantação de um golpe aqui em Brasília.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO