Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
EM MAIS UMA AUDIÊNCIA SOBRE O ESTATUTO DO TRABALHO, OS PARTICIPANTES DESTACARAM QUE A REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA GERA MAIS POSTOS DE TRABALHO, MAIOR ARRECADAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA AOS FUNCIONÁRIOS. PARA A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO TRABALHO, RENATA DUTRA, A DISCUSSÃO DA JORNADA DEVE LEVAR EM CONTA A SAÚDE DO TRABALHADOR E NÃO APENAS OS INTERESSES DA EMPRESA. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT GAÚCHO ANUNCIOU QUE O ESTATUTO DO TRABALHO SERÁ DISCUTIDO NO RIO GRANDE DO SUL E EM TODO O PAÍS.
“Então, nós vamos dar esta arrancada durante, provavelmente, o recesso parlamentar lá no estado e depois vamos fazer o giro nacional principalmente nas capitais de cada estado.”
O SENADOR CIRO NOGUEIRA, DO PROGRESSISTAS DO PIAUÍ, PEDIU QUE O PROJETO QUE ESTALEBECE UM MARCO TEMPORAL PARA O RECONHECIMENTO E DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS SEJA VOTADO DIRETAMENTE PELO PLENÁRIO DO SENADO. O SENADOR ZEQUINHA MARINHO, DO PODEMOS DO PARÁ, TAMBÉM APOIA A URGÊNCIA. JÁ A SENADORA ELIZIANE GAMA, DO PSD, DO MARANHÃO, DEFENDEU QUE PROJETO PASSE PELAS COMISSÕES E QUE O DEBATE SEJA APROFUNDADO.
Trazer essa matéria aqui para o Plenário do Senado Federal sem tramitar nas Comissões é um acinte, e nós não podemos aceitar isso e admitir isso. Um tema dessa pertinência tem que ter o debate aprofundado, e nós não podemos repetir o que aconteceu na Câmara dos Deputados.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO