Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
OS MÉDICOS QUE UTILIZARAM O FIES, FUNDO DE FINANCIAMENTO AO ESTUDANTE DO ENSINO SUPERIOR, PODERÃO TER ABATIMENTO MENSAL DE UM POR CENTO DO SALDO DEVEDOR SE TRABALHAREM PELO SUS EM ÁREAS CARENTES OU COM DIFICULDADE DE RETENÇÃO DE PROFISSIONAIS, DETERMINADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE. PROJETO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO. A RELATORA, SENADORA PROFESSORA DORINHA SEABRA, DO UNIÃO DO TOCANTINS, AFIRMOU QUE O PROJETO VAI BENEFICIAR MÉDICOS RECÉM-FORMADOS E PACIENTES CARENTES.
Trata-se, portanto, de medida adequada para incentivar tanto a formação de médicos no País quanto a atuação deles no serviço público. a medida pode servir de estímulo para a atuação dos médicos nessas regiões em que o direito constitucional à saúde tem sido negado para milhões de brasileiros e brasileiras.
O SENADO APROVOU A DEDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA A DOAÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS A PROJETOS DE PESQUISA. AS DOAÇÕES A PESQUISAS PODERÃO AGORA SER DEDUZIDAS DO IMPOSTO DEVIDO - E NÃO MAIS DA BASE DE CÁLCULO - ATÉ O LIMITE DE 6 POR CENTO DO IR A SER PAGO. PARA O AUTOR, SENADOR CHICO RODRIGUES, DO PSB DE RORAIMA, O PROJETO VAI AUMENTAR OS FINANCIAMENTOS EM PESQUISA.
O governo brasileiro investe muito pouco em pesquisa e, obviamente, com a dedução do Imposto de Renda Pessoa Física que possa contribuir com a pesquisa brasileira, seja a nível estadual seja ou a nível federal, instituições oficiais, obviamente que vai elevar muito o nível das pesquisas e, obviamente os resultados para a sociedade brasileira
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO