Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A CPMI DO 8 DE JANEIRO DEVERÁ SER INSTALADA NESTA QUINTA-FEIRA PARA INVESTIGAR A INVASÃO E DEPREDAÇÃO DOS PRÉDIOS DO CONGRESSO NACIONAL, DO PALÁCIO DO PLANALTO E DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. NO ATO DE INSTALAÇÃO, SERÃO ELEITOS O PRESIDENTE E O VICE-PRESIDENTE DO COLEGIADO E INDICADO O RELATOR. O LÍDER DA MINORIA, SENADOR ROGÉRIO MARINHO, DO PL DO RIO GRANDE DO NORTE, ESPERA UMA INVESTIGAÇÃO ISENTA AO LEMBRAR QUE A BASE GOVERNISTA SERÁ A MAIORIA.
As indicações foram feitas. Eu acredito que a questão da presidência está equacionada, eu espero que seja o deputado Arthur Maia, a não ser que haja uma surpresa. Vamos discutir ainda a questão da relatoria.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU PROJETO QUE ACABA COM A POSSIBILIDADE DE EXTINÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO POR MEIO DE ACORDO ENTRE EMPREGADO E EMPREGADOR, COM REDUÇÃO PELA METADE DO AVISO PRÉVIO E DO SALDO DO FGTS. A PROPOSTA SEGUE PARA A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. NA LEITURA DO RELATÓRIO, O SENADOR FLÁVIO ARNS DO PSB DO PARANÁ, ENFATIZOU A ASSIMETRIA NA RELAÇÃO ENTRE PATRÃO E FUNCIONÁRIOS PARA JUSTIFICAR A ANULAÇÃO DO DISPOSITIVO.
Sabe-se que um dos traços mais característicos da relação laboral é a disparidade de forças entre empregado e empregador. O primeiro depende do segundo para a sua sobrevivência. Disso, não há dúvidas.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO