Ouça os destaques desta segunda
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O SENADO REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA UMA SESSÃO TEMÁTICA PARA DISCUTIR INFLAÇÃO, JUROS E CRESCIMENTO. ENTRE OS CONVIDADOS, O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ROBERTO CAMPOS NETO, E OS MINISTROS DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, E DO PLANEJAMENTO, SIMONE TEBET. O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DESSA DISCUSSÃO.
Como se faz isso? Contendo a inflação e reduzindo taxa de juros. E, obviamente, há caminhos técnicos, há caminhos de experiências vividas anteriormente, há planejamento por parte do Governo. É muito importante que nós possamos fazer esse debate aqui no Senado Federal.
O PEDIDO DE CRIAÇÃO DA CPMI DOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS DEVE SER LIDO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. SENADORES E DEPUTADOS QUEREM INVESTIGAR OS ATAQUES À SEDE DOS TRÊS PODERES EM BRASÍLIA, NO DIA 8 DE JANEIRO. O LÍDER DO PL NO SENADO, CARLOS PORTINHO, DO RIO DE JANEIRO, DESTACOU QUE AS IMAGENS DO EX-MINISTRO DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, GENERAL GONÇALVES DIAS JUNTO AOS INVASORES DO PALÁCIO DO PLANALTO SINALIZAM UM ENVOLVIMENTO DO PRÓPRIO GOVERNO NOS ATAQUES. JÁ O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, RANDOLFE RODRIGUES, DA REDE DO AMAPÁ, DECLAROU QUE HÁ UMA TENTATIVA DE ENCOBRIR OS FINANCIADORES DOS ATAQUES.
Nós não fomos algozes, fomos vítimas. É um absurdo tentar inverter essa situação. Nós vamos para todos os meios de investigação. Já foram presos mil só no dia. Todo dia se está prendendo gente que orquestrou e arquitetou o golpe de 8 de janeiro.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO