Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE RENOVA OS BENEFÍCIOS TRIBUTÁRIOS DE MULTINACIONAIS BRASILEIRAS. AS REGRAS, QUE SE ENCERRARIAM EM 2022, FICAM VALENDO ATÉ 2024. TAMBÉM FICA RENOVADO ATÉ 2024 O DESCONTO DO CRÉDITO PRESUMIDO PARA AS ATIVIDADES DE FABRICAÇÃO DE BEBIDAS, PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA. DE ACORDO COM O GOVERNO, ESSE CRÉDITO AUMENTA A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS QUE PRODUZEM NO EXTERIOR. É O QUE EXPLICA O RELATOR, SENADOR MARCELO CASTRO, DO MDB DO PIAUÍ.
Se as empresas brasileiras forem pagar 34%, - 25 de Imposto de Renda e 9 de CSLL - evidentemente que as empresas brasileiras não teriam a menor condição de competir no exterior
O PLENÁRIO TAMBÉM APROVOU A PROPOSTA QUE GARANTE OS MESMOS DIREITOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU INTELECTUAL ÀQUELAS QUE TÊM NEURO-FIBRO-MATOSE. DEFINIDA COMO UM CONJUNTO DE DOENÇAS GENÉTICAS QUE AFETAM, PRINCIPALMENTE, A PELE E O SISTEMA NERVOSO, A ENFERMIDADE LEVA AO SURGIMENTO DE MÚLTIPLOS TUMORES BENIGNOS, RESPONSÁVEIS POR GRAVES LESÕES E INTENSA DESFIGURAÇÃO DE PARTES DO CORPO. O RELATOR NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS, O ENTÃO SENADOR PAULO ROCHA, JUSTIFICOU A NECESSIDADE DE APROVAR A MEDIDA:
para que tenham a mesma proteção constitucional e legal e façam jus aos direitos e às mesmas ações afirmativas asseguradas às pessoas com deficiência.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO