Ouça os destaques desta segunda
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O PLENÁRIO DO SENADO CELEBROU NESTA SEGUNDA-FEIRA O DIA INTERNACIONAL DA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL. A DATA É COMEMORADA EM 21 DE MARÇO. O SENADOR PAULO PAIM, DO PT GAÚCHO, APROVEITOU A OCASIÃO PARA COBRAR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS A APROVAÇÃO DE PROJETOS QUE TRATAM DA LUTA CONTRA O PRECONCEITO. UM DELES, SEGUNDO O SENADOR, É O QUE PROÍBE A TERCEIRIZAÇÃO TRABALHISTA NA ATIVIDADE-FIM DAS EMPRESAS. PARA ELE, ESSE MECANISMO INCENTIVA O TRABALHO ESCRAVO.
"Aprovamos por unanimidade e a Câmara não vota. Fica aqui este apelo, não de crítica, mas um apelo de carinho, de solidariedade ao nosso povo, a nossa gente, para que a Câmara também avance nessas políticas."
O SENADO PODE VOTAR NESTA SEMANA A PROPOSTA QUE FACILITA O RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS EM CASO DE DESASTRES NATURAIS, SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA OU ESTADO DE CALAMIDADE. O SENADOR FLÁVIO ARNS, DO PSB DO PARANÁ, LEMBROU QUE A PROPOSTA ORIGINAL BENEFICIARIA APENAS OS ATINGIDOS PELO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE BRUMADINHO. O TEXTO, NO ENTANTO, FOI AMPLIADO, EXPLICOU ELE.
Aprovar uma norma de natureza mais ampla e de cunho abstrato e permanente de modo a alcançar todos aqueles que receberem compensação financeira por danos sofridos.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO