Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
SETE MULHERES FORAM AGRACIADAS PELO SENADO COM O DIPLOMA BERTHA LUTZ. ENTRE ELAS, A PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ROSA WEBER E A SOCIÓLOGA ROSÂNGELA SILVA, ESPOSA DO PRESIDENTE LULA. O PRESIDENTE DA CASA, RODRIGO PACHECO, LEMBROU QUE BERTHA LUTZ FOI PIONEIRA NA LUTA PELA MAIOR PRESENÇA FEMININA NA POLÍTICA. E PONDEROU QUE AS AGRACIADAS REPRESENTAM A CONTINUIDADE DESSA LUTA.
Rodrigo Pacheco - É ainda uma excelente oportunidade de invocarmos a memória da nossa saudosa pacifista e reconhecermos a atuação das herdeiras de seu espírito na luta pelo direito das mulheres.
ELEITA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, ANTECIPOU QUE VAI DISCUTIR PROJETOS CONSIDERADOS POLÊMICOS. ENTRE ELES ESTÃO OS DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL, DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E DA LIBERAÇÃO DE AGROTÓXICOS. A SENADORA TEREZA CRISTINA, DO PL DE MATO GROSSO DO SUL, PONDEROU, NO ENTANTO, QUE O LICENCIAMENTO AMBIENTAL NÃO É DE INTERESSE EXCLUSIVO DO AGRONEGÓCIO.
precisa ser aprovado para que as pessoas possam ter segurança jurídica ao fazer um empreendimento, seja ele de infraestrutura nas cidades. A agropecuária é menorzinha. Não é a agropecuária, no licenciamento ambiental, o que mais pesa são de licenciamentos urbanos e outros licenciamentos para moradias nas cidades e das obras de infraestrutura por todo o Brasil.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO