Reportagem Especial

20 anos da Rádio Senado

28:5020 anos da Rádio Senado
1ª parte
12:54
2ª parte
15:57

Rádio Senado celebra 20 anos com programação especial

Ao celebrar 20 anos neste domingo (29/01), a Rádio Senado reafirma o compromisso feito em 1997: levar as atividades do Senado Federal para um número cada vez maior de cidadãos de modo a ampliar a participação da sociedade e a transparência no processo político, e ajudar no fortalecimento da democracia. Para celebrar a data, a emissora leva ao ar uma programação especial que conta com uma grande reportagem, pequenos programas com músicas que marcaram época, vinhetas comemorativas, um hot-site e uma exposição interativa.

Na reportagem especial “Comunicação para a cidadania”, é lembrado todo o processo de criação bem como a participação dos ouvintes e a evolução da emissora. Hoje, além da transmissão em FM para dez capitais também é possível saber tudo o que ocorre no Senado pelas cerca de três mil rádios conveniadas e pela internet.

Ainda como parte das comemorações, no dia 7 de fevereiro será inaugurada uma exposição multimídia no Senado Federal. A abertura será às 18h30, no Espaço Ivandro Cunha Lima (Anexo I). Cinco painéis vão contar um pouco da história da emissora. A  exposição também vai oferecer ao público uma seleção de áudios, mostra de equipamentos antigos e um espaço de interação, com a reprodução parcial de um estúdio de gravação. No mesmo dia, será lançada a página especial na internet.

Com programação própria, no ar 24 horas por dia, a Rádio Senado veicula informação, música brasileira, cultura e serviços. Transmite, ao vivo, as reuniões de comissões e sessões do Plenário e do Congresso Nacional. Além de diversos programas jornalísticos, ainda conta com conteúdos culturais e educativos, reportagens especiais e intervalos de divulgação dos serviços do Senado e de utilidade pública.

Serviço

A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).

TÓPICOS:
Brasília  Comissões  Congresso Nacional  Cultura  Democracia  História  Internet  Música  Música Brasileira  Rádio Senado  Senado Federal  Transparência 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11