Lídice da Mata critica membros do PT por ataques a Eduardo Campos — Rádio Senado

Lídice da Mata critica membros do PT por ataques a Eduardo Campos

A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, criticou a postura de membros do PT, que, segundo ela, têm feito ataques pessoais e acusações descabidas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República. 

Segundo Lídice, o PT precisa debater as grandes questões nacionais com a mesma elegância e alto nível que cobra dos adversários. A senadora lamentou que as políticas públicas do governo federal não tenham correspondido à confiança do eleitor do Nordeste e citou a elevada popularidade de Eduardo Campos no governo de Pernambuco. 

(Lídice da Mata) “O diferencial é a capacidade de gestão que este governador apresenta, que é responsável por sua permanência, em sete anos e três meses de governo, nos mais altos índices permanentes de aprovação entre os governadores do Nordeste”. 

Mencionando a passagem do Dia Internacional da Mulher, Lídice da Mata chamou a atenção para o estado de violência permanente que põe o Brasil em sétimo lugar mundial em agressões contra mulheres. Ela manifestou apoio ao projeto que estabelece o crime de feminicídio no Código Penal, e lembrou que as mulheres são as maiores vítimas do tráfico humano, alvo da Campanha da Fraternidade da CNBB deste ano.
11/03/2014, 06h33 - ATUALIZADO EM 11/03/2014, 06h33
Duração de áudio: 00:16
Ao vivo
00:0000:00