Aníbal Diniz comemora os 34 anos da fundação do PT — Rádio Senado

Aníbal Diniz comemora os 34 anos da fundação do PT

O senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, comemorou os 34 anos de fundação do seu partido, que foi organizado no dia 10 de fevereiro de 1980. Segundo o senador, o PT está transformando o país para melhor e melhorando a vida do brasileiro. Aníbal disse que o partido surgiu fazendo oposição ao regime militar, buscando mais democracia, mais dignidade para o trabalhador e mais qualidade de vida para o cidadão. 

(Aníbal Diniz) “Desde a sua fundação até hoje, o PT soube trilhar um vigoroso crescimento político e consolidar-se como um partido combativo e estruturado, representante das classes trabalhadoras e de movimentos e políticas sociais” 

Para o senador, as vitórias de Lula e Dilma fizeram com que o PT se firmasse como um protagonista de verdadeiras revoluções sociais. Aníbal destacou programas sociais do governo como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Ciência sem Fronteiras e o Minha Casa, Minha Vida. 

O senador reconheceu que o país enfrenta dificuldades, mas lembrou que o índice de desemprego de 5,4%, no final do ano passado, é o menor da história. Aníbal também registrou que recente pesquisa da CNT aponta que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita já no primeiro turno. Na opinião do senador, o PT é o partido de esquerda mais importante do país e um dos mais importantes do mundo. 

Aníbal ainda informou que não será candidato à reeleição para o Senado. Na aliança com o PT do Acre, a candidata ao Senado será Perpétua Almeida, do PCdoB. Segundo o senador, Perpétua tem uma história de lutas ao lado do trabalhador e vai honrar o mandato no Senado, caso eleita.
20/02/2014, 05h23 - ATUALIZADO EM 20/02/2014, 05h23
Duração de áudio: 00:17
Ao vivo
00:0000:00