Comissão debate MP que cria fundo para o Centro-Oeste — Rádio Senado

Comissão debate MP que cria fundo para o Centro-Oeste

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE REGULAMENTA O FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO OESTE FOI DISCUTIDA, NESTA QUARTA-FEIRA, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO MISTA CRIADA PARA ANALISAR A MATÉRIA. 

LOC: PARTICIPARAM DA REUNIÃO REPRESENTANTES DOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO DOS ESTADOS QUE INTEGRAM A REGIÃO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Pedro Alves de Oliveira, manifestou a expectativa de que o Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste pode melhorar a infraestrutura regional. 

(Pedro Alves de Oliveira) Nosso Centro Oeste é uma região que está dentro do coração do país, é um celeiro não só para o Brasil mas para o mundo, temos uma deficiência de infraestrutura muito grande, mas o setor produtivo com toda essa dificuldade tem dado uma resposta altamente positiva para o país, mas carecemos muito dos investimentos na infraestrutura nossa, precisamos avançar muito, e esse FDCO provavelmente vai dar uma contriubição. 

(Repórter) A secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção e Indústria de Mato Grosso do Sul, Teresa Cristina Correa, por sua vez, defendeu que, além do Banco do Brasil, instituições financeiras regionais devem operar os recursos do Fundo. 

(Teresa Cristina Correa) O Banco do Brasil vem conduzindo aí de maneira excelente, talvez não seja o momento econômico, não seja o momento de se falar na constituição do nosso banco de desenvolvimento do Centro Oeste, mas o Centro Oeste tem outras instituições que também podem participar. Aqui no DF tem o banco, GO tem agência, MS não tem, MT está implementando agora uma agência, mas nós tínhamos que pensar nisso com carinho e não deixar que essa idéia morra. 

(Repórter) O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, ressaltou que as sugestões apresentadas pelos participantes da reunião serão consideradas no relatório sobre a MP 581. 

(Waldemir Moka) Na verdade essa audiência pública tem essa finalidade, que a gente possa colher dos senhores exatamente aquilo que a gente gostaria que modificasse na medida provisória, para atender realmente a região como um todo. 

(Repórter) Essa foi a quarta reunião promovida pelos deputados e senadores da comissão que analisa a Medida Provisória 581. Uma vez aprovada pela comissão mista de deputados e senadores, a MP terá ainda de ser analisada separadamente tanto pela Câmara quanto pelo Senado Federal.
05/12/2012, 06h07 - ATUALIZADO EM 05/12/2012, 06h07
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00