Ações do Observatório da Mulher contra a Violência
Maria Teresa Prado, coordenadora do Observatório da Mulher contra a Violência (OVM) do Senado Federal, fala sobre as atividades da instituição em 2023 e sobre o lançamento do Mapa Nacional da Violência de Gênero.
Ela destacou os avanços tecnológicos da plataforma que abriga dos dados e da coleta de informações vindas de fontes de informações oficiais da Segurança Pública, do Poder Judiciário e do Sistema Único de Saúde (SUS).
O OMV, em parceria com o DataSenado, é responsável por uma das pesquisas mais longas e completas sobre violência doméstica conduzidas no Brasil, uma base importante para o trabalho de diversos agentes como a imprensa, gestores públicos, pesquisadores acadêmicos e as próprias mulheres brasileiras.
Transcrição
TEC- VINHETA ABERTURA
TEC – BG
LOC: OI PESSOAL, SOU ANA BEATRIZ SANTOS E COMEÇA AGORA MAIS UM PAUTAS FEMININAS.
NO PROGRAMA DE HOJE, VAMOS FALAR DAS ATIVIDADES DO OBSERVATÓRIO DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA NESTE ANO DE 2023. PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO, A GENTE CONVERSA AGORA COM MARIA TERESA FIRMINO, COORDENADORA DO OBSERVATÓRIO DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA.
ENTREVISTA
1. MARIA TERESA, QUAIS OS DESTAQUES DO OBSERVATÓRIO NESTE ANO DE 2023?
2. FALE UM POUCO MAIS SOBRE O MAPA NACIONAL DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO. O QUE MUDOU EM RELAÇÃO AO LEVANTAMENTO ANTERIOR? O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO NOS DADOS DESTE ANO? QUE NOVIDADES O MAPA TRAZ?
3. E PARA 2024, VOCÊ JÁ PODE ADIANTAR ALGUMA INICIATIVA DO OBSERVATÓRIO DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA?
MARIA TERESA FIRMINO, MUITO OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO.
E O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. NO PROGRAMA DE HOJE, CONVERSAMOS COM COM MARIA TERESA FIRMINO, OBSERVATÓRIO DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA.
OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA.
PARTICIPE DO PROGRAMA COM SUGESTÕES, COMENTÁRIOS OU CRÍTICAS PELO WHATSAPP DA RÁDIO SENADO – 61 9 8611-9591.
O PAUTAS FEMININAS DE HOJE TEVE APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE ANA BEATRIZ SANTOS COM TRABALHOS TÉCNICOS DE ANTÔNIO CARLOS SOARES.
ATÉ A PRÓXIMA.