Projeto “As Vozes das Adolescentes" — Rádio Senado
Pautas Femininas

Projeto “As Vozes das Adolescentes"

O Pautas Femininas de hoje aborda o empoderamento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  E o esporte pode ser um fator importante para empoderar meninas de 13 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. A entidade “Empodera” acredita que levar prática esportiva a essas garotas ensina a lidar com as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher.

Um dos projetos desenvolvidos pela entidade, As Vozes das Adolescentes, está ajudando as meninas de Santana de Parnaíba-SP a alcançar visibilidade para suas demandas dentro do ambiente escolar. E as solicitações vão desde a disponibilidade de absorventes nas escolas até conseguir espaços adequados para que as mulheres possam fazer denúncias de violência.

A jornalista Ana Beatriz Santos entrevistou a presidente da OSCIP Empodera, Jane Moura. Licenciada em Educação Física e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal Fluminense, Jane estuda as relações de poder desiguais relacionadas ao gênero. Ouça o áudio com a entrevista.

 

08/04/2021, 13h03 - ATUALIZADO EM 08/04/2021, 17h08
Duração de áudio: 09:59
empodera.org.br
Ao vivo
00:0000:00