STF nega pedido de intervenção no DF — Rádio Senado

STF nega pedido de intervenção no DF

LOC: O SENADOR GIM ARGELLO, DO PTB DO DISTRITO FEDERAL, CONSIDEROU UM ACERTO A DECISÃO DO STF DE NÃO INTERVENÇÃO EM BRASÍLIA.

LOC: O PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL FOI REJEITADO PELA MAIORIA DOS VOTOS DO COLEGIADO NESTA QUARTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE LARISSA BORTONI:  

TÉC: Por sete votos contra e apenas um a favor, os ministros do supremo tribunal federal negaram o pedido de intervenção federal no DF, que foi feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A maioria seguiu o voto do relator do processo, o ministro Cezar Peluso, de que a intervenção só deve ser decretada em casos de "circunstâncias concretas não debeladas ou combatidas por outros poderes", conforme prevê a constituição. Ainda segundo Peluso, não há mais elementos que justifiquem a intervenção no DF. O senador Gim Argelo considerou acertada a decisão do STF. Para ele, a situação atual é de normalidade. (GA) Brasília é isso. Brasília é uma cidade calma. Uma cidade ordeira. Uma cidade que passou o que passou, todos nós ficamos tristes com o que aconteceu. Com esses fatos políticos que nos envergonharam a todos, mas a cidade é muito maior do que isso. E com o governo, com esse jovem governador Rogério rosso, fazendo todo o esforço para manter a cidade dentro da normalidade. (LB) o pedido de intervenção no Distrito Federal foi apresentado ao supremo tribunal federal no início do ano, na época da prisão do ex-governador José Roberto Arruda. O atual governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, foi escolhido em eleições indiretas, no dia 17 de abril.
30/06/2010, 08h21 - ATUALIZADO EM 30/06/2010, 08h21
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00