Acidente em SP

Senadores lamentam morte de Ricardo Boechat

01:30Senadores lamentam morte de Ricardo Boechat

Transcrição LOC: A MORTE DE RICARDO BOECHAT FOI LAMENTADA NO SENADO. LOC: O JORNALISTA FOI UMA DAS VÍTIMAS FATAIS DA QUEDA DE UM HELICÓPTERO NESTA SEGUNDA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. (Repórter) Eu perdi um irmão. Assim se expressou o senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, ao lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. Lembrou dos anos que trabalharam juntos e da relação de forte amizade que mantinham. (Kajuru) Eu falo de Ricardo Boechat. A vida está muito difícil para nós nesses últimos dias nesse ano, não? (Repórter) Para Paulo Paim, do PT gaúcho, não foi apenas um baque para o jornalismo. (Paulo Paim) Ele era o amante da verdade. O amante da democracia. O amante da justiça. (Repórter) O senador Reguffe, por sua vez, lembrou das tragédias do início deste ano. (Reguffe) Depois de Brumadinho, dos meninos do Flamengo, agora a perda do jornalista Ricardo Boechat. (Repórter) Já a senadora Soraya Thronicke, do PSL do Mato Grosso do Sul, destacou o bom humor de Ricardo Boechat. (Soraya Thronicke) Com muitas tiradas assim. Ele tirou de mim muitas risadas. (Repórter) Álvaro Dias, do Podemos do Paraná, ressaltou o compromisso do jornalista com a ética. (Álvaro) Um arauto defensor do princípio da ética. Dos bons costumes. Da liberdade. Da justiça. (Repórter) Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ter a certeza que os brasileiros lamentam a morte de Ricardo Boechat e ficam a saudade e o respeito.

A morte de Ricardo Boechat foi lamentada no Senado. O jornalista foi uma das vítimas da queda de um helicóptero nesta segunda-feira (11). O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) lembrou dos anos que trabalharam juntos e da relação de forte amizade que mantinham. Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ter a certeza que os brasileiros lamentam a morte de Ricardo Boechat e que ficam a saudade e o respeito.

TÓPICOS:
Boechat  Democracia  Goiás  Jornalismo  Justiça  morte Boechat  Ricardo Boechat  Senadora Soraya Thronicke  Senador Davi Alcolumbre  Senador Jorge Kajuru  Senador Reguffe 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11