Previdência

Senado pede ao Ministério da Economia lista dos 500 maiores devedores da Previdência

01:46Senado pede ao Ministério da Economia lista dos 500 maiores devedores da Previdência

Transcrição LOC: NA REUNIÃO DA COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FORAM APROVADOS DEZENAS DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO PARA MINISTÉRIOS E ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO. LOC: UMA DAS SOLICITAÇÕES É AO MINISTÉRIO DA ECONOMIA E PEDE A LISTA DOS 500 MAIORES DEVEDORES DA PREVIDÊNCIA. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: (TÉC): Na primeira reunião da Comissão Diretora de 2020, os senadores votaram toda a pauta de requerimentos de pedidos de informação para ministérios e órgãos do Executivo. São dezenas de pedidos de dados sobre programas do governo federal, ações específicas de ministérios e dados sobre associações que administram rádios comunitárias, com ressalta o senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, segundo vice-presidente do Senado. (Lasier): O presidente Davi Alcolumbre submeteu a apreciação da mesa 180 pedidos de informações de várias procedências e que nós votamos em globo. (Repórter): O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, afirmou que havia solicitações para novos pedidos de informação. Mas ele decidiu limpar a pauta e fazer um cronograma de reuniões mensais para a Comissão Diretora: (Davi): E a gente conseguiu limpar a pauta porque estava pendente dessa reunião da mesa, eu quero tentar fazer uma por mês e acho que a de março tem que ser logo no começo de março para contemplar o pedido da senadora Leila. (Repórter): Entre os requerimentos aprovados está um que solicita ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência. O pedido foi feito pelo senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul: (Nelsinho Trad): Foi aprovada a reforma da Previdência, fizemos a nossa parte, agora não adianta só o Congresso fazer a parte dele. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Então a gente quer saber quem são os maiores devedores para que esses possam arcar com os seus débitos para com a nossa Previdência (Repórter): Outro pedido aprovado, direcionado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, quer saber como são aplicados os recursos do FUST, Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende. PAUTA COMPLETA: https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?5&reuniao=8868 Requerimento Trad – 46/2016 – CAS (Item 46) Requerimento Heinze – FUST - 624/2019 (Item 77)

O Senado solicitou ao Ministério da Economia a lista dos 500 maiores devedores da Previdência. O pedido de informação, do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi aprovado na primeira reunião da Comissão Diretora do Senado. O presidente da casa, Davi Alcolumbre, afirmou que fará um cronograma de reuniões mensais para a Comissão Diretora. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Amapá  CAS  Ciência e Tecnologia  Comissão Diretora do Senado  Davi Alcolumbre  Economia  Fust  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Podemos  Poder Executivo  Previdência  PSD  Reforma da Previdência  Rio Grande do Sul  Senador Davi Alcolumbre  Senador Lasier Martins  Senador Nelsinho Trad  Tecnologia  Telecomunicações 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo