Nova lei celebra em julho a Semana Nacional de Agricultura Familiar
A Lei 13.776/2018 inclui no calendário oficial a Semana Nacional da Agricultura Familiar, a ser celebrada na semana em que cair o 24 de julho. Nesta data, em 2006, foi sancionada a Política Nacional de Agricultura Familiar. Durante o debate do projeto de lei no Senado, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), lembrou a importância da Agricultura familiar, que emprega pelo menos cinco milhões de famílias no país. Durante a Semana Nacional da Agricultura Familiar, estão previstos eventos e atividades educacionais em todo o país, como palestras e seminários de temas como assistência técnica e extensão rural, financiamento, cooperativismo, capacitação profissional e agroindustrialização.
Transcrição
LOC: O BRASIL VAI COMEMORAR EM JULHO A SEMANA NACIONAL DE AGRICULTURA FAMILIAR.
LOC: É O QUE ESTABELECE UMA NOVA LEI SANCIONADA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA APÓS A APROVAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
Téc: A nova lei sancionada pela presidência da República inclui no calendário oficial a Semana Nacional da Agricultura Familiar, a ser celebrada na semana em que cair o 24 de julho. Nessa data, em 2006, foi sancionada a Política Nacional de Agricultura Familiar. Durante o debate no Senado, o presidente da Casa, Eunício Oliveira, do MDB do Ceará, lembrou a importância da Agricultura familiar, que emprega pelo menos cinco milhões de famílias no país.
(Eunício Oliveira) “A agricultura familiar tem um papel fundamental e importante para garantir comida nas mesas das pessoas e também para a geração de emprego e renda das pequenas famílias, nos Estados brasileiros, principalmente para nós do Nordeste, que temos muita dificuldade na alimentação das crianças, esse é um papel fundamental da agricultura familiar.
(Repórter) Durante a Semana Nacional de Agricultura Familiar estão previstos eventos e atividades educacionais em todo o país, como palestras e seminários de temas como assistência técnica e extensão rural, financiamento, cooperativismo, capacitação profissional e agroindustrialização. Da Rádio Senado, George Cardim.
Lei 13776/2018