Comissões aprovam emendas ao Orçamento para o ano de 2019 — Rádio Senado
Orçamento 2019

Comissões aprovam emendas ao Orçamento para o ano de 2019

As Comissões Temáticas Permanentes do Senado Sederal aprovaram as emendas ao Projeto de Lei Orçamentária anual de 2019, que estima a receita e fixa a despesa da união para o exercício financeiro para o ano que vem. Já aprovaram suas emendas sete comissões permanentes. Entre elas, a de Assuntos Econômicos, de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Assuntos Sociais, e a de Educação, Cultura e Esporte. Além da de Desenvolvimento Humano e Legislação Participativa. Também a Comissão Senado do Futuro, a de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. Saiba mais na reportagem de Maria Ferreira.

10/10/2018, 20h15 - ATUALIZADO EM 11/10/2018, 00h16
Duração de áudio: 01:36
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião deliberativa com 20 itens, entre eles, o PLC 144/2017, que reformula Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. 

Bancada:
senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); 
senador Armando Monteiro (PTB-PE);
senador Eduardo Braga (MDB-AM);
senadora Ana Amélia (PP-RS); 
senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC:. COMISSÕES TEMÁTICAS PERMANENTES DO SENADO FEDERAL APROVARAM AS EMENDAS AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE 2019. LOC:. JÁ APROVARAM SUAS EMENDAS SETE COMISSÕES PERMANENTES. ENTRE ELAS, A DE ASSUNTOS SOCIAIS E A DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA. TÉC: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou quatro emendas, entre elas, uma para Estruturação da Rede de Atenção Básica de Saúde. Sobre o assunto, o senador Roberto Muniz, do PP da Bahia, defendeu o investimento em saneamento básico para a melhoria da saúde pública. (Roberto Muniz) Já que nós temos um déficit muito grande no saneamento, hoje há um debate sobre a necessidade de investimento em saneamento, para que melhorem as condições de saúde no País. (Repórter) Outra comissão que aprovou emendas foi a de Educação, Cultura e Esporte. Entre as aprovadas, a de implantação, instalação e modernização de espaços e equipamentos culturais, estimada no valor de trezentos milhões de reais. O senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, que é relator do parecer das emendas, defende a proposta. (Wellington Fagundes) Só para se ter uma ideia, no meu Estado, hoje infelizmente todos os museus do Estado estão com as portas fechadas. Isso é um desestímulo à nossa produção cultural e aos nossos artistas. Por isso, a nossa preocupação de estarmos aqui também alocando esses recursos da educação também para a cultura e o esporte, o que é fundamental para o desenvolvimento do ser humano de um modo geral. (Repórter) Outras cinco comissões também apresentaram suas propostas de emendas para o Orçamento de 2019: a de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a de Assuntos Econômicos, a de Direitos Humanos e Legislação Participativa, também a Comissão Senado do Futuro e a de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. Após aprovadas pelas respectivas comissões, as propostas serão encaminhadas para a Comissão Mista de Orçamento. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00