8 de abril

Conselho de Comunicação vai debater liberdade de expressão

01:23Conselho de Comunicação vai debater liberdade de expressão

Transcrição LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA, SÉRGIO MORO, SERÁ CONVIDADO PARA DISCUTIR NO CONGRESSO NACIONAL “A VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO”. LOC: O SEMINÁRIO É PROMOVIDO PELO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO E VAI ACONTECER EM OITO DE ABRIL. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES. (Repórter) Diante das denúncias de agressão contra profissionais do jornalismo, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional vai realizar um seminário para discutir o assunto. O debate vai tratar também da liberdade de expressão. A conselheira Maria José Braga, que representa no colegiado a categoria dos jornalistas, observou que os profissionais têm sofrido violência e ameaças em razão da atuação profissional. (Maria José) “E esse está se tornando um problema, realmente, que nós não estamos dando conta nem mesmo de acompanhar. Então, a situação é grave. O ano passado nós tivemos centenas de casos e este ano, aí, com o ano iniciando, já temos quase dezena de casos já registrados”. (Repórter) Além do ministro Sérgio Moro, serão convidados representante da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil; do Conselho Nacional de Justiça; e da Comissão do Congresso que estuda a atualização do Código Penal. Também serão convidadas a Fenaj, Federação Nacional dos Jornalistas; a Fitert, Federação dos Radialistas; a Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão; e a Abratel, Associação Brasileira de Rádio e Televisão. O seminário está marcado para oito de abril e vai acontecer pela manhã e pela tarde.

O Conselho de Comunicação Social (CCS) vai promover um seminário em 8 de abril para debater a violência contra profissionais de comunicação e a liberdade de expressão. Entre os convidados estão ministro da Justiça, Sérgio Moro, e representantes do Conselho Nacional de Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades representativas da área de comunicação.

TÓPICOS:
CCS  Código Penal  Comunicação  Congresso Nacional  Conselho de Comunicação Social  Conselho Nacional de Justiça  Jornalismo  Justiça  Liberdade de Expressão  liberdade de expressão  OAB  Violência 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11