CPI aprova convocação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
A CPI do Crime Organizado aprovou a convocação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar. Ele será ouvido por suspeita de vazar informações sobre operação policial que envolvia o crime organizado e o ex-deputado estadual TH Joias. A comissão também aprovou convite ao ex-governador fluminense Anthony Garotinho, que, segundo o relator Alessandro Vieira (MDB-SE), é autor de denúncias atuais sobre a atuação do crime no estado.

Transcrição
A CPI do Crime Organizado vai ouvir o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, que foi preso na semana passada acusado de vazar informações sobre uma operação da Polícia Federal contra o deputado estadual TH Joias, investigado por suposto envolvimento com o Comando Vermelho.
Para o relator da CPI, senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, o Rio de Janeiro é uma vitrine e um laboratório da atuação e do combate ao crime organizado no país.
Além da convovação de Bacellar, a comissão aprovou um convite para ouvir o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.
(senador Alessandro Vieira) "Convoca a presença do deputado estadual Rodrigo Bacellar, presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e também o requerimento número 137, que convida o senhor Anthony Garotinho, ex-governador, ex-secretário de segurança, figura pública de longa trajetória, conturbada trajetória, mas que vem apresentando reiteradas e densas denúncias com relação ao estado de coisas do estado do Rio de Janeiro".
Por 42 votos favoráveis e 21 contrários, a própria Alerj revogou a prisão de Rodrigo Bacellar. As datas das oitivas ainda serão definidas. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

