Davi Alcolumbre anuncia nomeação de 258 aprovados no concurso do Senado
O Senado Federal vai nomear 258 novos servidores aprovados no concurso de 2022, conforme anunciado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, em sessão plenária desta terça-feira (30). As vagas serão distribuídas entre 194 analistas, 49 policiais legislativos, 12 consultores e três advogados. Alcolumbre destacou que, mesmo com as nomeações, a despesa com pessoal está em 0,28% da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), abaixo do limite prudencial.

Transcrição
O SENADO ANUNCIOU A NOMEAÇÃO DE 258 APROVADOS NO CONCURSO DE 2022.
PRESIDENTE DAVI ALCOLUMBRE DIZ QUE CONTRATAÇÕES RESPEITAM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
REPÓRTER MARCELLA CUNHA
O Senado vai nomear 258 novos servidores aprovados no concurso realizado em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre, durante a sessão plenária desta terça-feira.Serão 12 consultores legislativos, três advogados, 194 analistas legislativos e 49 policiais legislativos, como lembrou o presidente.
(senador Davi Alcolumbre) "Tenho certeza de que a chegada dos novos aprovados contribuirá bastante para manter o padrão de excelência do nosso quadro de pessoal. Parabenizo, desde já, os novos servidores que serão nomeados e, naturalmente, desejo boa sorte em sua vida funcional."
Davi ressaltou que o concurso foi autorizado ainda em 2019, quando ele presidia o Senado, para repor quadros que vinham diminuindo com aposentadorias e exonerações e que já causavam dificuldades em áreas essenciais. O presidente do Senado também ressaltou que mesmo com as novas nomeações a Casa continua abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
(senador Davi Alcolumbre) "A relação entre as nossas despesas com pessoal e os limites permitidos pela LRF está em 0,28%, muito abaixo do limite prudencial, que é 0,82%, e mais ainda do limite máximo, que é 0,86%. A nomeação desses novos aprovados, dessa forma, além de reafirmar o compromisso institucional desta Presidência, da Mesa Diretora do Senado Federal e do Senado da República com a manutenção dos serviços desta Casa, sinaliza o nosso absoluto respeito à responsabilidade fiscal."
Ao todo, já foram chamados 270 servidores em 2023 e outros 270 em 2024. Da Rádio Senado, Marcella Cunha

