CPMI do INSS ouve nesta quinta ministro da CGU Vinícius de Carvalho
O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, será ouvido por senadores da CPMI do INSS nesta quinta-feira (02). A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) ressalta que as autoridades deste governo e de governos anteriores devem explicações ao colegiado sobre o assunto. Senadores e deputados da CPMI ainda podem aprovar durante a reunião as convocações de diversos ex-servidores do INSS que podem ter facilitado o esquema de fraudes em descontos associativos de aposentados e pensionistas.

Transcrição
SENADORES E DEPUTADOS DA CPMI DO INSS OUVEM NESTA QUINTA-FEIRA O MINISTRO DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, VINÍCIUS DE CARVALHO.
TAMBÉM ESTÃO NA PAUTA 97 REQUERIMENTOS, DENTRE ELES A CONVOCAÇÃO DE VIRGÍLIO ANTÔNIO, EX-PROCURADOR GERAL DO INSS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
O atual ministro da Controladoria Geral da União, Vinícius de Carvalho, é o próximo a ser ouvido pela CPMI do INSS. A CGU participou, em conjunto com a Polícia Federal, da apuração dos fatos que levaram à operação “Sem Desconto”, que desmontou um esquema de fraudes em descontos associativos de aposentados e pensionistas do INSS. A senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul, uma das autoras do convite para Vinícius de Carvalho, afirmou que autoridades do atual e de governos anteriores devem dar explicações à CPMI.
(senadora Soraya Thronicke) "Eu quero ouvir Onyx Lorenzoni, eu quero ouvir Paulo Guedes, eu quero ouvir Wagner Rosário, Bruno Bianco, da mesma forma como fui eu mesma que fiz o convite para o Vinícius, da CGU, para Jorge Messias, da AGU."
Também está na pauta da CPMI desta quinta-feira a previsão de votação de 97 requerimentos, entre eles, as convocações de Virgílio Antônio, ex-procurador geral do INSS, de Jucimar Fonseca da Silva, ex-coordenador-geral de Pagamentos e Benefícios do INSS e de Jobson de Paiva Silveira Sales, ex-diretor de Atendimento do INSS. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

