CPMI do INSS convoca dirigentes de associações, convida AGU e diretor da PF
A CPMI do INSS aprovou a convocação de dirigentes de associações acusadas de fazer descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. Deverão prestar depoimento os dirigentes de organizações como a RIAAM Brasil, ASTRE, ABRAPPS e CEBAP. O colegiado também vai convidar o advogado-geral da União, Jorge Messias, o ex-AGU Bruno Bianco e o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Transcrição
A CPMI DO INSS APROVOU CONVOCAÇÕES DE DIRIGENTES DE ASSOCIAÇÕES QUE PROMOVIAM DESCONTOS EM SALÁRIOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
OS PARLAMENTARES TAMBÉM CONVIDARAM O ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO E O DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL PARA FALAREM À COMISSÃO. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Senadores e deputados da CPMI do INSS aprovaram novas convocações de dirigentes de associações que teriam participação nas fraudes nos descontos dos benefícios de aposentados e pensionistas.
Deverão ser ouvidos pela comissão os representantes de associações como a RIAAM Brasil, ASTRE, ABRAPPS e CEBAP.
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, citou a aprovação de convites para a comissão ouvir ex-ministros e ministros atuais de diversas pastas.
(senador Carlos Viana) "Ministros e ex-ministros serão chamados como convidados e não como convocados. Então nós temos, por exemplo, o advogado geral da União, Jorge Messias, passará aqui na aprovação a ser convidado. Temos também o ex-ministro Bruno Bianco, também será como convidado. O ministro da Controladoria Geral da União também será como convidado a esta casa."
A CPMI também aprovou o convite para ouvir o atual diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, já que a PF está com investigações avançadas sobre as fraudes do INSS. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

