Presidentes do Senado e da Câmara reagem a tarifas dos EUA e citam lei da reciprocidade
Os presidentes do Senado e da Câmara divulgaram nota conjunta sobre as tarifas de 50% impostas pelos EUA a produtos brasileiros. Eles defenderam uma resposta com base no diálogo diplomático e mencionaram a lei da reciprocidade econômica. O Congresso, segundo a nota, acompanhará o caso e agirá com equilíbrio em defesa da economia nacional.

Transcrição
OS PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA DIVULGARAM NOTA CONJUNTA SOBRE AS TARIFAS DE 50% QUE O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, DONALD TRUMP, IMPÔS CONTRA PRODUTOS DO BRASIL.
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, divulgaram nesta tarde nota conjunta sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos contra o Brasil. Eles defenderam uma resposta baseada no diálogo diplomático e comercial e afirmaram que o Congresso acompanhará de perto o caso.
Os parlamentares também destacaram a aprovação da lei da reciprocidade econômica, que permite ao Brasil proteger sua soberania. Alcolumbre e Motta finalizaram a nota afirmando que estarão prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa do setor produtivo nacional, da economia e dos empregos da população.

