Senado aprova criação da campanha "Setembro da Paz"
O projeto de lei 480/2020, aprovado pelo Plenário do Senado, institui a Campanha "Setembro da Paz", com o objetivo de incentivar ações voltadas à promoção da paz e ao combate à violência. De iniciativa do senador Flávio Arns (PSB/PR), o projeto passou para a análise da Câmara e voltou para o Senado na forma de um substitutivo, que contou com a relatoria da senadora Damares Alves (Republicanos/DF). O texto vai à sanção.

Transcrição
UM PROJETO APROVADO PELO SENADO CRIA A CAMPANHA "SETEMBRO DA PAZ".
PARA VIRAR LEI, SÓ FALTA A SANÇÃO DO PRESIDENTE LULA. A REPÓRTER MARINA DANTAS TRAZ MAIS INFORMAÇÕES:
O projeto aprovado pelos senadores cria a campanha "Setembro da Paz" em todo o território brasileiro. O objetivo é promover um mês de ações direcionadas à conscientização e à sensibilização da sociedade sobre a promoção da paz, o combate à violência e a defesa da vida. Entre as ações da campanha estão palestras, seminários, debates e eventos nas redes de ensino fundamental, médio e superior. No último domingo de setembro, está prevista uma caminhada anual pela paz.
O projeto, de iniciativa do senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, teve relatoria da senadora Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal:
(sen. Damares Alves): "É um mês inteiro dedicado a campanhas que promovam a paz, a discussão sobre o fim da violência e também da promoção da vida. E a campanha vai alcançar estabelecimentos de educação, de ensino, unidades de saúde, comunidades religiosas, o comércio. É uma campanha para que o Brasil inteiro se envolva falando da paz, da defesa da vida e do fim da violência."
O projeto que cria o "Setembro da Paz" vai à sanção presidencial. Sob supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Marina Dantas.

