Plenário aprova empréstimo internacional para Mato Grosso
O Plenário do Senado aprovou o pedido de empréstimo internacional (MSF 39/2024) para o estado de Mato Grosso no valor de US$ 80 mi. O dinheiro deverá ser empregado na agricultura familiar. A matéria passou pela Comissão de Assuntos Econômicos onde a relatora, senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), destacou a gestão fiscal responsável de seu estado e a importância de olhar não apenas para os expoentes do agronegócio, mas para os pequenos produtores.
Transcrição
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU O PEDIDO DE EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL PARA O ESTADO DE MATO GROSSO NO VALOR DE 80 MILHÕES DE DÓLARES.
O FINANCIAMENTO DEVERÁ SER EMPREGADO NA AGRICULTURA FAMILIAR. OS DETALHES COM O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Os senadores aprovaram autorização para que o estado de Mato Grosso capte 80 milhões de dólares, junto ao Banco Mundial, para o apoio da agricultura familiar. A senadora Margareth Buzetti, do PSD mato-grossense, relatora na Comissão de Assuntos Econômicos da proposta de financiamento, destacou a gestão fiscal responsável de seu estado e a importância de olhar não apenas para os expoentes do agronegócio, mas para os pequenos.
É mais do que justo que tenhamos acesso a esses 80 milhões de dólares do Bird, que serão fundamentais para que o estado seja reconhecido, não apenas pelas grandes empresas do agro, mas por cuidar daquele trabalhador que está lá no campo, de sol a sol, com a família inteira, trabalhando para colocar o alimento na mesa dos brasileiros.
O governo estadual entrará com uma contrapartida de 20 milhões de dólares. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.