Senado vence o prêmio anual Social Media Gov
O Núcleo de Mídias Sociais do Senado foi premiado pelo 2º ano consecutivo no Prêmio Social Media Gov, este ano na categoria “Comunicação que Aproxima”. A premição reconhece as melhores iniciativas de órgãos públicos das três esferas federativas e dos três Poderes nas mídias sociais e está na segunda edição. No ano passado, o Senado foi ganhador na categoria "Comunicação como Serviço".
Transcrição
O SENADO VENCEU O PRÊMIO ANUAL SOCIAL MEDIA GOV NA CATEGORIA "COMUNICAÇÃO QUE APROXIMA".
O NÚCLEO DE MÍDIAS SOCIAIS DO SENADO FOI PREMIADO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO. REPÓRTER LAÍS NOGUEIRA:
O prêmio anual Social Media Gov reconhece as melhores iniciativas de órgãos públicos das três esferas federativas e dos três Poderes nas mídias sociais e está na segunda edição. Na primeira, o Senado foi ganhador na categoria "Comunicação como Serviço" e, neste ano, venceu na categoria “Comunicação que Aproxima”.
A premiação aconteceu durante o Redes Wegov, principal evento de mídias sociais na esfera pública do Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina. O coordenador do Núcleo de Mídias Sociais, Tadeu Sposito, recebeu o prêmio e representou a Casa em um painel de debate sobre estratégias de trabalho nas mídias sociais:
(Tadeu Sposito ) "Esse prêmio é super importante para a gente, ainda mais numa categoria como 'Comunicação que aproxima', porque reconhece os nossos esforços de levar o Senado para perto do cidadão, de levar a informação do Senado de um jeito que o cidadão entende e se interessa. Então, é um grande reconhecimento do nosso trabalho, mostra que a gente está trabalhando para o cidadão, que é o que, de fato, norteia todas as nossas ações no núcleo de mídias sociais."
A peça vencedora foi um vídeo para a plataforma TikTok sobre a revelação da ganhadora do programa Jovem Senador do Distrito Federal, em 2023, feita de surpresa na sala de aula. Além desse primeiro lugar, o Senado também foi indicado na categoria "Xô Fake News". Sob supervisão de Marcela Diniz, da Rádio Senado, Laís Nogueira.