Plenário autoriza empréstimo internacional para o Amapá
O Plenário do Senado autorizou o governo do Amapá a obter empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento no valor de 30 milhões de dólares (MSF 77/2023). O financiamento, que já tinha sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, deverá ser empregado na modernização da máquina pública do estado.
Transcrição
O PLENÁRIO DO SENADO AUTORIZOU O GOVERNO DO AMAPÁ A OBTER EMPRÉSTIMO JUNTO AO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO NO VALOR DE 30 MILHÕES DE DÓLARES.
O FINANCIAMENTO SERÁ USADO NA MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA DO ESTADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
Os senadores aprovaram o empréstimo de 30 milhões de dólares para o governo do Amapá investir na segunda fase do Projeto de Modernização Fiscal do estado. O senador Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás, disse que o Amapá está apto a receber os recursos, que vão inclusive auxiliar na gestão das contas públicas.
O projeto objeto do financiamento tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade fiscal do Estado por meio da, primeiro, modernização da gestão fazendária, segundo, melhoria da administração tributária e terceiro, melhoria da gestão do gasto público.
O financiamento, que terá uma contrapartida do governo estadual de 3 milhões de dólares, virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.